Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Seus numerosos pecados lhe estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor" (Lc 7,47a)
SANTA MARIA MADALENA enche de esperança e alegria este dia 22 de julho. São Lucas lembra, em seu Evangelho, que ela acompanhava Jesus de cidade em cidade, de aldeia em aldeia, enquanto Ele pregava e anunciava a boa nova do Reino de Deus. Também foi ela que permaneceu firme, ao lado de Nossa Senhora, ao pé da cruz. Quando todos tiveram medo, Maria Madalena mostrou coragem, amor e fidelidade. Por isso, foi ela também a primeira testemunha da ressurreição, que Jesus escolheu. Ouviu d'Ele a palavra: "Mulher, por que choras?" Quando Jesus a chamou pelo nome - "Maria!" - ela respondeu: "Rabboni", quer dizer: "Meu Mestre!"
No mesmo dia, comemora-se na Argentina, o Padre JORGE OSCAR ADUR, Assuncionista. Ele chegou a ser superior da congregação. Desapareceu, como tantos outros argentnos, enquanto seus irmãos religiosos, RAUL RODRIGUES e CARLOS ANTONIO, eram também levados por agentes do terror. Isso, em 22 de julho de 1980. Certamente, todos eles irão interceder pelas famílias de mais de vinte mil desaparecidos, em seu país.
Para terminar, na Inglaterra, os Santos mártires FILIPE EVANS e JOÃO LLOYD, sacerdotes. O primeiro, jesuíta e o segundo secular, que acolheram, com serenidade perfeita, a morte, em 22 de julho de 1679.
Todos os cristãos se obrigam a lutar pela vida e pela crença na ressurreição e na presença de Deus, ao longo da história.


Nenhum comentário:
Postar um comentário