QUEM AMA GUARDA A PALAVRA DE JESUS – 09/05/02010

EVANGELHO de JOÃO 14, 23-29

“Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras. E a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que me enviou. Eu vos tenho dito estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.  
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração.  
Ouvistes o que eu vos disse: ‘Eu vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais”.

Neste sexto domingo depois da Páscoa, ouvimos Jesus que nos  convida a, guardar e viver sua Palavra, sinal do verdadeiro amor. Vivendo esse amor, Jesus nos diz que Ele e o Pai virão “morar” em nós, Pelo Batismo nos tornamos “igrejas”, “Templos do Espírito Santo”.

Hoje, ao celebrar, de modo especial, o Dia das Mães, lembramos o amor que procuraram nos ensinar pelo testemunhar da vida.
Foi por meio delas, mesmo com suas limitações, que tivemos ocasião de aprender o amor de Jesus: doação da vida para nossa felicidade. 
Assim o sinal de paz, o desejo de n os comunicar vida plena, foi acontecendo, dia a dia. Em cada gesto feito com imenso amor, nossas mães foram nos dando o “abraço da paz”
.
Demos graças a Deus por aquelas que hoje poderemos abraçar e pelas que já terminaram sua missão e foram chamadas para a casa de Deus Pai. 
Por todas queremos rezar.

Prece pelas mães


MARIA  SANTÍSSIMA,
 MÃE de JESUS e nossa,
abençoe nossas mães.
Que elas sintam a alegria
 pela vida que vão dando aos  filhos  e  filhas.
Que nas horas tristes lembrem a  Senhora 
indo com  Jesus até o calvário.
Que HOJE, agradeçam as vitórias,
as “ressurreições”, 
que os  filhos e as filhas vão conseguindo.
Nossa Senhora, 
dá vida nova as nossas  mães.
Amém.

3 comentários:

  1. João Paulo dos Santos Orloviqui10.5.10

    Querido D Antonio, Paz e bem.
    Tenho acompanhado diariamente seu blog e tenho encontrado coisas maravilhosas.
    Fico feliz pelo blog que nos ensina muito e pelas postagens diária nele.
    Parabéns pela iniciativa de evangelizar as pessoas por meio da internet e blog.
    Que Maria nossa mãe continue abençoando o senhor lhe dando saúde e sabedoria para evangelizar tantas pessoas necessitadas.
    Abraços do povo de Barretos.
    João Orloviqui

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo
    João Paulo dos Santos Orloviqui

    Estou lendo com bastante atraso seu belo comentpário sobre o meu Blog. Agradeço sua participação. O conhecere a vida dos santos, o testemunho de suas caminhadas, nos deve animar no seguimento de Jesus Cristo. Queira divulgar este Blog que deve ir, aos poucos, procurando ser mais bem organizado. Conto com seu apoio e póssiveis criticas e sugestões.
    Um grande abraço do irmão bispo.
    Dom Antônio Gaspar

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo
    João Paulo dos Santos Orloviqui

    Estou lendo com bastante atraso seu belo comentpário sobre o meu Blog. Agradeço sua participação. O conhecer a vida dos santos, o testemunho de suas caminhadas, nos deve animar no seguimento de Jesus Cristo. Queira divulgar este Blog que deve ir, aos poucos, procurando ser mais bem organizado. Conto com seu apoio e póssiveis criticas e sugestões.
    Um grande abraço do irmão bispo.
    Dom Antônio Gaspar

    ResponderExcluir