CELEBRAÇÕES dos Santos - dia 12 de maio 2010


Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns  (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado:  “A.B.” (Atualização do Blog)

"Brilhe a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus"   (Mt 5,16).

12 de maio é o "Dia do Enfermeiro". Nossa oração especial por todos os doentes e por aqueles que lhe dedicam a vida, a ciência e o coração.

Hoje veneramos, na Guatemala, um missionário belga, Oblato de Maria Imaculada: WALTER VOODCKERS. Um de seus companheiros escreveu sobre ele: "Obrigado, meu irmão Walter, pela tua fidelidade até o último suspiro! Tua vida e morte me ajudaram a compreender o sentido profundo do Evangelho e a encontrar nele um sabor novo, cheio de vida". 
Walter morreu aos 40 anos.

 Do nosso tempo, voltamos ao século I do cristianismo. Aí encontramos dois santos. Ambos foram militares, convertidos à fé cristã. Seus nomes: NEREU e AQUILES. Aliás, a representação em baixo relevo, de Aquiles, sendo morto a golpes de espada, é considerada a mais antiga representação de martírio, que se conhece em toda a História.

Ainda na antiguidade — século IV — vamos relembrar um jovem de 14 anos, chamado PANCRÁCIO. Perdeu os pais, e como era muito rico, distribuiu toda a sua fortuna aos pobres. Isso lhe mereceu a ira dos perseguidores. Ninguém pode ser caridoso, sem atrair ciúmes sobre si. Isso, desde aquele tempo, desde a morte de São Pancrácio.

Cada uma de nossas vidas deveria ser a revelação de uma faceta nova do Evangelho,a revelação de um aspecto da vida de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário