“Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. Ele constituiu então doze, para que ficassem com ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova, com o poder de expulsar os demônios.
Eram: Simão (a quem deu o nome de Pedro). Tiago, o filho de Zebedeu, e João, seu irmão (aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; e ainda André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu”.
Jesus subiu a montanha para tomar uma decisão importante: chamar os doze apóstolos. Chamou quem "Ele quis". Deu-lhes uma missão – anunciar a Boa-Nova - e o poder necessário para realizarem essa missão.
Depois Jesus chamou os 72 discípulos e outros, e outros. Continua chamado quem “Ele quer” para que anunciem a Boa-Nova.
Todos são chamados à vida para realizar a missão. A realização da missão tem uma grande diversidade, que se resume na vivência do amor. Podemos anunciar o Evangelho de Jesus nas mais diversas atividades e situações de nossas vidas.
O chamado dos doze apóstolos foi muito claro e direto. O nosso chamado nem sempre é tão claro. Os jovens se perguntam: qual é minha vocação? É possível que alguns adultos ainda não saibam qual a missão que receberam de Deus.
A vocação geral é a vivencia do amor e para isso todos temos dons, talentos. É na vivencia da missão que nos realizamos, somos felizes.
“Subindo a montanha”, isto é, colocando-se em clima de silêncio, pedindo a luz do Espírito Santo, reflita como esta vivendo o chamado de Deus, testemunhando o amor. Você é uma pessoa feliz? O que está faltando ou em que pode melhorar?

Nenhum comentário:
Postar um comentário