MEDITÇÃO do dia 26 de NOVEMBRO

Palavra de Jesus Cristo:

“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. Então, os que estiverem na Judéia fujam para as montanhas; os que estiverem na cidade afastem-se dela, e os que estiverem fora da cidade, nela nem entrem. Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras. Ai das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá grande angústia na terra e ira contra este povo. Serão abatidos pela espada e levados presos para todas as nações. E Jerusalém será pisada pelos pagãos, até que se complete o tempo marcado para eles. “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas. apavoradas com o bramido do mar e das ondas. As pessoas vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as potências celestes serão abaladas. Então, verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem, com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. (Lc 21, 20-28)


Irmãos e irmãs! Hoje é o DIA NACIONAL de AÇÃO de GRAÇAS. Dia de lembrar o trabalho de milhões de pessoas que ajudam a construir um Brasil mais justo e fraterno. Dia de abrir os olhos e ver a riqueza da pessoa humana, das crianças que são alimentadas com muito amor pelos seus pais; dos jovens que podem estudar e trabalhar, crescendo na esperança de tempos novos; das famílias que vivem unidas, semeando o ideal da comunhão entre as pessoas, dos idosos que manifestam a alegria da vida; da felicidade dos que tem emprego com salário justo; dos que moram em casas simples e dignas; dos que encontram meios de cuidar da saúde e de todos os que vão caminhando, nas mais diversas realidades e são felizes. Por todas as maravilhas que acontecem em nossa Brasil, louvemos e demos graças a Deus.Todavia, como cidadãos que são chamados a prestar serviço à pátria, especialmente os políticos devem rever suas atitudes e assumir sua parcela de responsabilidade por tanta corrupção que existe em nossa terra, tanta violência, tanta injustiça que provoca marginalização de milhões de pessoas que não tem o mínimo de condições de vida digna. Diante da injusta distribuição das riquezas de nossa terra, que faz alguns serem cada vez mais ricos, gerando miséria para milhões, é tempo de pedir perdão. Perdão que precisa incluir mudança de atitudes, compromisso com a reparação das injustiças. É hora de ouvir o grito dos oprimidos que chega até Deus.
A Cidade de Jerusalém foi destruída pela sua infidelidade, e não ficou pedra sobre pedra. O Brasil injusto, gerador de milhões de miseráveis precisa ser destruído também pelos que têm coração solidário, os verdadeiros cidadãos que amam seus irmãos e irmãs.
Pelas maravilhas de Deus que acontecem em nosso Brasil; pelas pessoas de boa vontade que lutam pela justiça e pela paz; comprometidas com a dignidade da pessoa humana, cantemos um hino de ação de graças a Deus.
*****************************
DEUS INFINITO (Te Deum)
Pe. Zez/nho. SCJ 
- Deus infinito, nós te louvamos e nos submetemos ao teu poder.
As criaturas no seu mistério mostram a grandeza de quem lhes deu o ser.
Todos os povos sonham e vivem nesta esperança de encontrar a paz.
Suas histórias todas apontam para o mesmo rumo onde tu estás.
Santo, santo, santo, santo, santo, santo, todo-poderoso, é o nosso Deus.
- Senhor Jesus Cristo, nós te louvamos e te agradecemos teu imenso amor.
Teu nascimento, teu sofrimento trouxe a vida nova, onde existe a dor.
Nós te adoramos e acreditamos que és o Filho santo do nosso Criador.
E professamos tua verdade que na humanidade plantou tamanho amor.
- Deus infinito, teu Santo Espírito renova o mundo sem jamais cessar.
Nossa esperança, nossos projetos só se realizam quando Ele falar.
Todo-poderoso, somos teu povo que na esperança vive a caminhar.
Dá que sejamos teu povo santo que fará do mundo teu trono e teu altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário