“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"O que ama o seu irmão permanece na luz, e nele não há ocasião de queda". (IJo 2,10).
Hoje voltamos nosso pensamento para um santo jesuíta, que soube unir a exatidão no cumprimento do dever ao bom humor, nas mais diversas circunstâncias da vida. Trata-se de SÃO JOÃO BERCHMANS. Viveu apenas vinte e dois anos, mas conquistou grande fama de santidade. Morreu em 1621.
Outro santo: SÃO SILVESTRE. Este chegou a noventa anos. Teve tempo de fundar, no centro da Itália, um grande número de mosteiros beneditinos, que assumiram o nome dele. Isso foi no século XIII.
O mais famoso herói deste dia pode ser considerado SÃO LEONARDO DE PORTO MAURÍCIO, padre franciscano, que viveu de 1676 a 1751. Percorreu a Itália inteira, como apóstolo e missionário. Sabia lidar com as multidões e levá-las à conversão e à vida nova. O célebre Papa Bento XIV lhe devotava uma estima singular
Hoje, também, é o dia do servo de Deus, Padre TIAGO ALBERIONE, italiano, fundador dos padres e irmãs paulinas. Nasceu em 1884 e foi precursor dos tempos novos, usando a comunicação social como meio de evangelização já em 1914. Fundou ainda mais 5 congregações femininas e 3 institutos seculares. Faleceu em 1971.
Afinal, chegamos à Alexandria, do Egito. Aí veneramos quatro santos da perseguição de Diocleciano. São eles: o Bispo PEDRO e seus três padres: FAUSTO, DIDIO e AMÃO. Foram presos e executados no ano de 311, porque se opunham ao cisma de Melécio, que dividia a Igreja daquele tempo.
Cada ano pode valer mil, enquanto mil anos, por vezes, passam como sombra. O amor é que dá a medida de todos os atos da existência.


Nenhum comentário:
Postar um comentário