“Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados. Esmagarão a ti e a teus filhos, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste o tempo em que foste visitada”. (Lc 19, 41-44)
Irmãos e irmãs! Jesus amou, de modo especial, a cidade de Jerusalém. Ele foi enviado aquele povo, aquelas pessoas. Realizou milagres, sinais por amor as pessoas e como “prova” que era o Messias, conforme haviam anunciado os profetas. Os doutores da Lei e os fariseus rejeitaram Jesus e o condenaram à morte. A Cidade, e o Templo foram destruídos, conforme Jesus anunciou.. Diz o Evangelho que Jesus chorou sobre a cidade, prevendo sua destruição.
Somos amados por Deus, nosso Pai, somos e amados por Jesus, nosso Salvador. Somos Templos do Espírito Santo que nos anima a viver a comunhão. Tudo em nossa vida é sinal do Amor gratuito de Deus. E nossa resposta como vai? A graça de Deus tem sido inútil em nós?
Que cada dia possamos dar passos novos, no seguimento de Jesus Cristo, vivendo o “amai-vos uns aos outros como Ele nos amou”. Peçam os sempe a graça da fidelidade.
***********************
À vossa proteção recorremos,
santa Mãe de Deus;
não desprezeis as nossas súplicas
em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário