“Caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”
Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”. (Lc 17, 11-19)
Irmãos e irmãs! A gratidão é um sinal muto profundo de nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. Com Deus porque recebemos dEle tudo, sem merecer coisa alguma. Louvar e agradecer a Deus deveria ser nossa continua oração. Que bom se nos acostumássemos a dizer muitas vezes, no dia, “Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!”
Jesus estranhou que apenas um leproso voltasse para agradecer o milagre que recebeu . Pergunou, onde estavam os outros nove que se esqueceram de agradecer. Destaca ainda Jesus: o que voltou, nem era judeu, era samaritano, um "estrangeiro".
O leproso curado que voltou para agradecer teve a felicidade de ouvir de Jesus, como que uma complementação da cura: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.
Que neste dia, possamos refletir muito como temos agradecido a Deus, nossa vida e tudo que vamos recebendo cada dia. Examinemos também como temos agradecido todo bem que recebemos da família, dos amigos e de tantas pessoas. Nunca será demais repetir:
“Obrigado, Senhor!" Obrigado, irmãos e irmãs!”
***********************
OBRIGADO. SENHOR!
Eu amo o Senhorl
Ele ouviu a minha súplica,
e me deu atenção,
no dia em que O invoquei.
Eu começava a entrar em agonia,
os estertores da morte já me dominavam.
Num estado terrível de angústia e tédio,
clamei por Ele:
"Ah! Senhor, salva minha vidal"
E Ele foi amável e justo,
cheio de compaixão para comigo.
Nosso Deus protege os pequenos e fracos,
como eu.
Por isso me salvou.
Agora, tenho que voltar à minha tranqüilidade,
porque o Senhor fez coisas boas para mim:
Livrou minha alma da morte,
meus olhos das lágrimas,
meus pés do tropeço.
Posso continuar a andar na presença do Senhor,
no mundo dos vivos.
Salmo 114

Nenhum comentário:
Postar um comentário