MEDITAÇÃO do dia 10 de novembro

Palavra de Jesus Cristo:
“Se alguém de vós tem um servo que trabalha a terra ou cuida dos animais, quando ele volta da roça, lhe dirá: ‘Vem depressa para a mesa’? Não dirá antes: ‘Prepara-me o jantar, arruma-te e serve-me, enquanto eu como e bebo. Depois disso, tu poderás comer e beber’? Será que o senhor vai agradecer o servo porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos simples servos; fizemos o que devíamos fazer’”. (Lc 17, 7-10)

Irmãos e irmãs! Às vezes, temos dificuldade de entender certas frases do Evangelho. Neste texto. parece que Jesus está sendo um pouco duro. Refletimos a afirmação de Jesus: “Somos simples servos; fizemos o que devíamos fazer’”. Reconhecemos nossas limitados, apesar de nosso esforço e dedicação Gostaríamos de ter realizado melhor nossas atividades. Ao nos lembra que “somos simples servos”, Jesus pode nos incentivar para caminhar e estar sempre recomeçando.
Sabendo de nossas limitações. Jesus promete retribuição generosa pelo  que fazemos até por um simples copo d’água que dermos a uma pessoa.,
 Jesus quer contar com nossa participação no anuncio de seu REino. Chamou os 12 apóstolos, os 72 discípulos e vai chamando a cada um de nós para sermos seus colaboradores, Ao iniciar cada dia, vamos renovar nosso compromisso de realizar de modo novo nossa missão. São Francisco de Assis nos ajuda nesse propósito ao nos dizer que: “até agora fizemos pouco, estamos sempre recomeçando”.
Que Nossa Senhora nos anime a caminhar.
Peçamos:.



À vossa proteção recorremos,
Santa Mãe de Deus;
não desprezeis as nossas súplicas
em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário