CELEBRAÇÕES do dia 10 de novembro

Textos do livro:




“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)


"Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados em um só corpo". (CI 3,15a)

O  primeiro santo de hoje é LEÃO MAGNO. Foi, sem dúvida, um dos maiores Papas da História. Nos anos de 440 até 461, o mundo inteiro se relacionou com esse Papa. Soube levar sua autoridade para regiões conturbadas, orientando o povo tanto na doutrina quanto no esforço da comunhão. No grande Concílio de Calcedônia, em 451, todos exclamaram, ao ouvir sua mensagem: "Pedro falou pela boca de Leão".  Na invasão do terrível caudilho, Atila, São Leão Magno conseguiu estabelecer a paz, embora três anos depois sofresse outra invasão, por parte do chefe bárbaro chamado Genserico. São Leão Magno conseguiu também, desse novo invasor, que poupasse as vidas e não incendiasse a cidade. Dele, possuímos sermões de insuperável beleza e de conteúdo muito seguro.
De Roma, passamos a El Salvador, onde morreu o pastor protestante POLICIANO ALBEÑO LOPEZ com o sobrinho RAUL ALBEÑO MARTINEZ, depois de participarem de uma celebração religiosa, no dia 10 de novembro de 1980.
Vamos lembrar também SÃO JUSTO, bispo e confessor, da Inglaterra. Foi um dos maiores evangelizadores daquele país, no começo do século VII.
E uma menção a SANTO ANDRÉ AVELINO, de Nápoles, que se converteu aos 37 anos, fazendo-se padre e tornando-se um grande santo.


Nunca poderemos agradecer suficientemente a Deus por nos dar, em todas as épocas difíceis, grandes papas e grandes santos, que nos reanimam na esperança e na solidariedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário