MEDITAÇÃO do dia 05 de novembro


Palavra de Jesus Cristo:
“Todos os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para escutá-lo. Os fariseus e os escribas, porém, murmuravam contra ele. “Este homem acolhe os pecadores e come com eles”.
Então ele contou-lhes esta parábola:
“Quem de vós que tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? E quando a encontra, alegre a põe nos ombros e, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida! ’ Eu vos digo: assim haverá no céu alegria por um só pecador que se converte, mais do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.
E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende a lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido! ’ Assim, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”. (Lc 15, 1-10)
Irmãos e irmãs! Jesus estava rodeado de dois tipos de pessoas: os publicanos, considerados pecadores que desejavam ouvi-lo; e os fariseus e os escribas que murmuravam contra Jesus. Para eles, Jesus conta a parábola do pastor e da mulher que perde a moeda.
Jesus pergunta a eles que se alguém tem cem ovelhas e perde uma não sai a procura da que se perdeu? E quando a encontra não dá uma festa? Assim também a mulher que tem dez moedas de prata  e perde uma, faz tudo para encontrá-la. Ao achar a moeda,, ela celebra com suas amigas a alegria de tê-la encontrado.
Jesus veio nos salvar, porque somos pecadores. Todos nós, como ovelhas perdidas, fomos encontrados e, perdoados. Quem não se considera pecador, não pede perdão e por isso, não pode ser perdoado.
Hoje é a Igreja, por meio de seus pastores, dos agentes de pastoral, deve sair das igrejas e dos grupos e ir encontrar-se com os que estão afastados ou nunca foram encontrados.
Como pecadores, (como os publicanos) queremos ouvir e acolher o chamado de Jesus. Se alguém ainda vive como os fariseus e os escribas, achando que é justo, que já é santo, ao meditar esta Palavra de Jesus, sinta-se chamado ao encontro com Ele. Aceite o chamado que Ele faz. Sempre é tempo de conversão, de começar vida nova. Vamos recomeçar, acolher Jesus, sua Palavra e sua Vida. Vamos nos reaproximar uns dos outros para viver a fraternidade, pela solidariedade.
E Jesus conclui dizendo: “Eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”. Que essa alegria aconteça,,em nossas comunidades, quando recebemos uma pessoas que começa a participar
************************

"EU sou o BOM PASTOR"
O Senhor é o meu pastor,
não sinto falta de nada.
Ele me conduz por verdes campos,
me faz repousar à beira dos regatos tranquilos.
Restaura as minhas forças,
leva-me por caminhos seguros,
pois Ele, o Senhor, é fiel.
Mesmo que eu tiver.de passar por um vale escuro,
não terei medo algum,
pois Tu estás comigo,
ao teu lado me sinto seguro.
À revelia dos meus inimigos,
me convidas à tua casa,
tratando-me com grande deferência.
Sim, tua bondade e teu amor
me acompanham a cada instante.
Voltarei sempre à casa do Senhor,
até o fim da minha vida..
Salmo 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário