CELEBRAÇÕES do dia 29 de novembro


Textos do livro:
“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)


"Jesus, porém, lhes disse: 'Devo anunciar também a outras cidades a Boa Nova do Reino de Deus, pois para isso é que fui enviado'"   (Lc 4,43)

Hoje inicio o tempo litúrgico do Advento, com a celebração do primeiro domingo.
Vamos lembrar o padre argentino PAULO GAZZARI. Era membro da comunidade dos Irmãozínhos do Evangelho. Mais um, entre os milhares de sequestrados nessa nossa vizinha Argentina. O sequestro do Padre Paulo aconteceu em pleno centro da cidade de Buenos Aires e foi comunicado ao Sr. Núncio e ao Cardeal.As autoridades militares reconheceram a detenção. Depois, como de costume, recusaram-se a confirmá-la. Padre Paulo era conhecido pelo espírito de disponibilidade, sua alegria, e sua opção preferencial pelos pobres. Desapareceu em 29 de novembro de 1976.
Da Argentina e dos tempos modernos, passamos a Tolosa, na França, para o início da pregação do Evangelho, naquela região. O grande missionário chama-se SÃO SATURNINO. Acabou sendo vítima de um movimento anti-cristão, durante os dias tenebrosos do imperador Décio, em 250. Foi atirado de pés atados, a um touro, que o arrastou, até morrer.
Na Inglaterra também veneramos o primeiro mártir do clero, formado nos seminários ingleses. Chama-se SÃO CUTBERTO MAYNE. Deu sua vida, como Jesus, na idade de 33 anos, em 1577.

Os amigos dos pobres costumam ser alegres, serviçais, sempre dispostos ao sacrifício, mesmo  ao sacrifício da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário