“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, apavoradas com o bramido do mar e das ondas. As pessoas vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as potências celestes serão abaladas. Então, verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem, com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. (...)
“Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós, pois cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”. (Lc 21, 25-28.34-36)
Irmãos e irmãs! Com toda Igreja, iniciamos hoje o Novo Ano Litúrgico, com o tempo do Advento.
"O tempo do ADVENTO possui dupla característica: sendo um tempo de preparação para as solenidades do NATAL, em que se comemora a primeira vinda do Filho de Deus entre os homens, é também um tempo em que, por meio desta lembrança, voltam-se os corações para a expectativa da segunda vinda do Cristo no fim dos tempos. Por este duplo motivo, o tempo do Advento se apresenta como um tempo de piedosa e alegre expectativa" (NALC 39).
Hoje celebramos o primeiro dos quatro domingos que teremos deste tempo.
Iniciamos a nova caminhada porque, pela fé, sabemos que a nossa “libertação está próxima” e queremos levantar a cabeça para o encontro com Jesus Cristo que vem ao nosso encontro, de modo novo, neste Natal. Somos convidados a tomar cuidado para que nossos “corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre” nós. ,
Estas quatro semanas são de preparação para o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os outros “natais” não tem sentido se Jesus não estiver no centro de nossas atenções. É tempo de parar, de meditar a Palavra de Deus, fazer preparação semelhante a que fizeram os profetas, João Batista e sobretudo Nossa Senhora. Vamos suplicar, muitas vezes, “VEM, SENHOR JESUS, VEM NOS SALVAR!” Se você é católico, procure sua paróquia e participe da Novena do ADVENTO ou do Natal. Que Jesus nos encontre preparados, nesta nova vinda. Que os “natais comerciais” cedam lugar ao verdadeiro Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
************************
Vem, ó Deus da vida, vem nos ajudar!
Vem, não demores mais , vem nos perdoar!
Vence as nossas trevas, nossa escuridão!
Transforma nossas vidas pela conversão !
Ao Senhor voltemos bem de coração!
Que Ele nos converta pelo seu perdão!
Não fechemos hoje nosso coração!
Sua voz escutemos com toda atenção!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito!
Glória à Trindade Santa, Glória ao Deus Bendito!


Nenhum comentário:
Postar um comentário