MEDITAÇÃO do dia 28 de novembro

Palavra de Jesus Cristo:


“Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós, pois cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de conseguirdes escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.   (Lc 21, 34-36)
Irmãos e irmãs! Ao ler este trecho do Evangelho, lembro, com daudades,  da Lina, uma pessoa muito querida que cuidou da minha casa, durante 15 anos. Ela tunava muito. Quando eu tentava convencê-la do mal que o fumo causava, ela justificava que “era para esquecer os problemas da vida”, Foi abandonada pela mãe e não quis ficar mais com a pessoa que a criou.
Quantos como a Lina, buscam um meio de esquecer as mágoas da vida!. Há os que estão sempre “preocupados”,  vivendo uma "pré-ocupação", muito antes que as coisas aconteçam. A tentação de continuar vivendo o "ontem” que não existe mais ou de antecipar o “amanhã” que não sabemos se acontecerá, pode ser de muitos de nós.Sei que falar ou escrever para os outros é relativamente fácil; é muito mais difícil realizar o que se propõe.
Hoje é sábado, dia em que lembramos a caminhada de Nossa Senhora. Ela aceitou ser Mãe de Jesus e toda sua vida foi viver o SIM que deu a Deus. Acompanhou  seu filho Jesus, com o apoio de marido, São José. Foi sempe fiel ao chamado, à missão.

Peçamos a nossa Mãe Maria Santíssima que nos ajude a viver o “sim da vida”, todas as horas e dias que o Senhor nos conceder. Estando atentos ao  sim da vida, como o Evangelho nos faz pensar, seremos capazes de caminhar, nos momentos felizes e nas possíveis dificuldades. Confiemos na proteção de Nossa Senhora, nossa Mãe querida, rezando:
SALVE  RAINHA,
Mãe de misericórdia,
vida doçura, esperança nossa, Salve!
A vós bradamos os degredados filhos de Eva,
a vós suspiramos gemendo e chorando
neste vale de lágrimas!
Eia, pois, Advogada nossa,
esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro
mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre!
Ó clemente, ó piedosa,
ó doce sempre Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário