CELEBRAÇÕES do dia 27 de outubro


Textos do livro:
“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado:  “A.B.” (Atualização do Blog)
"Aquele que se exaltar será humilhado e aquele que se humilhar será exaltado" (Mt 23, I / )

Vamos começar o nosso dia com uma viagem à. Itália, e a veneração do Bem-aventurado BOAVENTURA DE POTENZA. Filho espiritual de São Francisco, teve uma caridade inesgotável, além de uma humildade fora do comum. Apesar de machucado nos joelhos, subia ao alto da montanha, para aí socorrer os habitantes de uma aldeia, vitimados pela epidemia. Era homem que tinha sede de Deus e sabia levar amizade e calor humano a todos. Morreu em 1711.
Da Itália passamos à Etiópia, na África, para aí venerar o apóstolo do país: SÃO FRUMÊNCIO. O que fez ele para converter toda uma nação? Tornou-se preceptor do jovem rei e obteve a liberdade para pregar o cristianismo. Em 350 já era Bispo da Etiópia, depois de ter sido sagrado por Santo Atanásio.
Da Etiópia passamos para o Egito, próximo daí, onde encontramos SANTO ABRAÃO DE MANUFE. Durante vinte anos, viveu na solidão, dentro de uma choupana, dedicando-se todo à oração. Mas, anteriormente, era conhecido, porque vivera 23 anos em comunidade, como monge, junto com São Pacômio.
Apenas para lembrar: SÃO GAUDIOSO, prelado africano, refugiado na Itália, no século V, e muito venerado em Nápoles.


Não há nada no mundo que possa superar a atração de uma caridade toda humilde e voltada para os doentes e aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário