Textos do livro:
“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog)
“Se alguém está em Cristo, é nova criatura”. (2Cor 5,17a)
Em El Salvador é lembrado hoje o Secretário da Comissão dos Direitos do Homem, RAMON VALLADARES. Era conhecido e aceito nas comunidades cristãs, por sua coragem e dedicação ao povo, que lhe valeram a pena terrível de ser seqüestrado e assassinado, com a idade de 25 anos. E era pai de dois filhinhos. Isso ocorreu em 1980.
Em Roma, no Vaticano, venera-se o Papa SANTO EVARISTO. Foi sucessor do Papa São Clemente. Ocupou a Cátedra de Pedra durante quase dez anos, de 97 até 105. O pai dele era judeu, nascido em Belém, embora o filho viesse da Ásia Menor e terminasse em Roma sua vida, pelo martírio, como Papa.
Na África do Norte, alcançaram grande celebridade os santos chamados ROGACIANO e FELICÍSSIMO. Foram homens de grande coragem, durante a perseguição de Décio, em meados do século III.
Lembramos também - e sempre com muito gosto - uma mulher. Esta, dos nossos tempos: a serva de Deus, NELLY BEGHIAN. Dedicou-se ao ensino e à santificação dos padres, por quem rezou até à morte, ocorrida em 1945. Seu pai era armênio católico, e sua mãe grega ortodoxa. Foi religiosa de uma congregação fundada por Jean-Jacques Olier.
Os tempos modernos contam com muitos már¬tires, que defenderam os direitos humanos e a vida, entre os pobres mais pobres.


Nenhum comentário:
Postar um comentário