Palavra de Jesus Cristo:
“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”. (Jo 3, 16-17)
Irmãos e irmãs! Celebramos hoje a Festa da Exaltação da Santa Cruz. É o sinal maior do amor de Jesus Cristo por todos nós. Ele nos deu toda vida, foi torturado, condenado como criminoso, pregado na cruz. A cruz que era símbolo de morte, passou a ser sinal de salvação, de vida.
É pelo sinal da Cruz de Jesus que fomos assinalados, desde o nosso Batismo, como filhos e filhas de Deus. Toda caminhada de nossa vida cristã é marcada pelo sinal da Cruz.
Milhões de pessoas, em todos os tempos, assumindo a cruz de Jesus, deram e dão o sangue, dando testemunho do amor que dá vida nova ao mundo.
HOJE, CELEBRAMOS O ANIVERSÁRIO NATALICIO DE DOM PAULO EVARISTO ARNS, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Seu aniversário, nesta Festa da Santa Cruz, nos diz o quanto nosso pastor, assumiu em toda sua vida o ideal proposto por Jesus: “quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga"..
Damos graças a Deus pela vida de Dom Paulo, por todo amor que viveu com o povo de São Paulo, a começar dos pobres, Ele foi o profeta que com sua palavra e com sua vida, proclamava o Evangelho de Jesus, mostrado que o Reino acontece quando o amor é vida, é doação, é entrega para que todos tenham vida em plenitude.
OBRIGADO SENHOR, pela vida preciosa de Dom Paulo Evaristo. PARABENS DOM PAULO por toda sua vida, pelo sinal da cruz que o senhor manifestou toda vida. Continue, mesmo no silencio de vida do emérito, "cheio de méritos", dizendo a todos nós que Deus nos ama imensamente e quer que todos sejamos felizes.
++++++++++++++++++++++++++++++
ORAÇÃO DA SANTA CRUZ
Salve, salve Cruz santa, salve, glória do mundo,
verdadeira esperança, nosso gozo profundo.
Salvação nos perigos, és da graça o sinal.
Dás a todos a vida, doce lenho vital.
Santa Cruz adorável, de onde a vida brotou,
nós, por ti redimidos, te cantamos louvor.
Doce glória do mundo, nos teus braços abertos
os escravos do lenho são, no lenho, libertos.
Honra e glória a Deus Pai pela Cruz de seu Filho,
que, no lenho elevado, a vestiu com seu brilho.
Honra e glória ao Espírito, da Trindade na luz.
E nos céus e na terra brilhe a glória da Cruz.
Amém

Nenhum comentário:
Postar um comentário