Textos do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns - Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).
"Nós anunciamos Cristo crucificado, que, para os judeus é escândalo, para os gentios é loucura; mas, para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus" (l Cor 1,23·24).
Hoje é a festa da EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ. De fato, a Cruz nos acompanha desde o nascimento espiritual - o Batismo - até aos funerais. Ela está ao nosso lado nos instantes difíceis, mas também nos momentos festivos e esperançosos da vida. A Cruz chega a ser a fonte de todas as nossas esperanças cristãs. E é por ela que se abriu também para nós a porta do Paraíso definitivo. Podemos entrar no Céu, onde só reina o amor e não se conhece nem lágrima nem dor.
E quais os heróis e santos do dia?
No Chile, comemora-se o Padre MIGUEL WOODWARD. Tinha começado seus estudos na Inglaterra e terminou-os como engenheiro civil, lá mesmo, para entrar, em seguida, no Seminário do Chile. Tornou-se, assim, o irmão das pessoas mais pobres. Quando foi assassinado, o Padre Miguel era também operário e tinha apenas 41 anos. Isso aconteceu aos 14 de setembro de 1973.
Do Chile, vamos à China. Aí, do século XVIII para o século XIX, existiu um grande bispo, chamado GABRIEL TAURIN DUFRESSE. Seus 20 anos de pastor, nas condições mais complexas e difíceis, foram coroados pelo martírio. Foi decapitado na presença de 33 cristãos, confessores da fé, em 1815.
Ainda vamos lembrar uma mulher de grande influência na Alemanha, embora fosse apenas empregada doméstica, e do campo. É NOTBURGA. Foi de uma piedade e de um bom senso robusto, uma verdadeira mulher forte.
---------------------------
"A.B". HOJE dia 14 de setembro, celebramos o aniversário natalício de Dom PAULO EVARISTO ARNS, Cardeal Emérito da Arquidiocese de São Paulo. Ele tem inúmeros méritos. Foi o “o profeta de São Paulo”, no exercício de seu ministério com Pastor do da Arquidiocese de São Paulo, por quase 30 anos. Destacou-se como defensor dos pobres, dos ,marginalizados e, especialmente dos Direitos Humanos. É o coordenador da elaboração do livro denúncia - “BRASIL NUNCA ,MAIS” – que narra os horrores, e os crimes da ditadura militar. O Cardeal Arns é autor de mais de 50 livros, inclusive este. “SANTOS E HERÓIS DO POVO”, cujo texto estamos publicando cada dia. Louvamos e agradeçamos a Deus pela vida santa do querido irmão e pai, Dom Paulo Evaristso Arns. Que o Senhor lhe dê a alegria de sua doação constante ao povo de Deus. PARABENS DOM PAULO!
-------------------------
Ao fazer o sinal da cruz, sabemos que a Paixão de Cristo e sua Ressurreição são a única explicação para o sentido total da vida: a dor e O desejo de felicidade.
-------------------------
Ao fazer o sinal da cruz, sabemos que a Paixão de Cristo e sua Ressurreição são a única explicação para o sentido total da vida: a dor e O desejo de felicidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário