Palavra do Evangelho:
“A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e, antes de passarem a conviver, ela encontrou-se grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu esposo, sendo justo e não querendo denunciá-la publicamente, pensou em despedi-la secretamente. Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse:
“José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta:
“Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus-conosco”. (Mt 1, 18-23)
Irmãos e irmãs! Celebramos hoje a festa da Natividade de Nossa Senhora, o aniversário de nossa querida Mãe Maria. Damos graças a Deus pela vida de Nossa Senhora que aceitou ser Mãe de Jesus e colaborou na sua missão. Somos devotos de Maria e a invocamos por centena de títulos, na tentativa de dizer o quanto a amamos.
O texto que lemos hoje fala do nascimento de Jesus que aconteceu pela “ação do Espírito Santo”. São José teve uma colaboração especial.
Nesta celebração de aniversário, queremos agradecer a Nossa Senhora tudo que temos recebido por meio dela.
Ser devoto de Nossa Senhora é fundamental para todos os cristãos católicos. A devoção a Nossa Senhora não é igual a de outros santos ou santas. Jesus quis vir a nós por Maria. Ela nos ajuda a viver a fé cristã, dizendo: façam tudo que meu Filho Jesus lhes ensina nos Evangelhos. Por isso, vamos rever em que a devoção a Nossa Senhora esta ajudando a sermos mais cristãos e mais cidadãos. Ser devoto de Nossa Senhora nos anima a aceitar todas as pessoas como verdadeiras irmãs. Não é possivel aceitar a Mãe se não aceitamos também os irmãos.
Com Maria, nesta festa do seu aniversário, louvamos e agradecemos a Deus, cantando o MAGNIFICAT
"A minh'alma engrandece o Senhor
e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,
pois, ele viu a pequenez de sua serva,
desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas
e Santo é o seu nome!
Seu amor, de geração em geração,
chega a todos que o respeitam.
Demonstrou o poder de seu braço,
dispersou os orgulhosos.
Derrubou os poderosos de seus tronos
e os humildes exaltou.
De bens saciou os famintos
e despediu, sem nada os ricos.
Acolheu Israel, seu servidor,
fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais,
em favor de Abraão e de seus filhos para sempre".
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário