CELEBRAÇÕES do dia 09 de setembro

Textos do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns - Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).

"Não andeis preocupados, dizendo: Que iremos comer? Ou, que iremos beber? Ou, que iremos vestir? .. O vosso Pai celeste sabe que tendes necessidade de todas estas coisas". (Mt 6,31-32b)

Nesse dia 9 de setembro, vamos começar lem­brando a importância da agropecuária no Brasil. Hoje é o "Dia do Veterinário", o profissional que cuida da saúde de nossos animais tão preciosos, quando nosso povo faminto reclama alimentação mais consistente! O veterinário em seu trabalho constitui sem dúvida uma promessa para este Brasil, que deve voltar-se para os campos e para a produção de alimentos.
Os administradores de Empresa, que também são lembrados no dia de hoje, precisam manter-se atentos, numa hora de desemprego crescente. É de sua capacidade e criatividade, e de seu amor pelos operários, que esperamos novas possibilidades de o povo ganhar o pão mediante um trabalho digno.

E vamos aos santos. Queremos destacar hoje SÃO PEDRO CLAVER, o apóstolo dos negros e dos escravos. Trabalhou na Colômbia, América Latina. E revelou delicadeza e caridade insuperáveis para com essa população oprimida. Ele batizou milhares de negros e escravos por suas próprias mãos. Morreu em 9 de setembro de 1664.

Ainda há espaço para lembrarmos um bispo itinerante, missionário da Baviera, chamado CORBINIANO. Deveu a sua educação primorosa à mãe, que era irlandesa. Mesmo sendo viúva, deu os mais atenciosos cuidados à educação do filho, que tão bem serviu à Igreja daquela época, tornando-se também um santo.

Na França, é lembrado hoje o Bem-aventurado TIAGO LAVAL, médico, sacerdote e missionário, falecido na Ilha Maurícia, onde trabalhava, em 1864. Tiago foi beatificado em 1979, pelo Papa João Paulo II.

O pão nosso de cada dia, que pedimos a Deus, depende em grande parte da política agropecuária, mas também das chuvas, e do bom tempo que de Deus imploramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário