Textos do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO” – do Cardeal Arns - Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).
“Disse Jesus ao discípulo: 'Eis a tua mãe!' E a partir dessa hora, o discípulo a recebeu em sua casa” (Jo 19,27).
Celebramos hoje a NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA. Toda família festeja o aniversário da mãe. Às vezes, essa festa reúne apenas os filhos. Outras vezes, abrimos as portas para amigos e vizinhos, ou até para a comunidade. É o que fazemos hoje .para o dia natalício de nossa Mãe do Céu. No Oriente, terra de Maria Santíssima, a Natividade foi celebrada desde o início do cristianismo; em Roma desde o século VII. É uma das quatro mais antigas solenidades em honra de nossa Mãe, a Virgem Maria.
Neste mesmo dia. celebra-se em todo o mundo a "Campanha de Alfabetização do Povo". É o momento de Nossa Senhora inspirar nova iniciativa em favor dos que não sabem ler e escrever, neste Brasil sofrido.
Mas temos também alguns santos, como ADRIANO, da Ásia Menor, muito celebrado em Roma, numa procissão noturna, na Basílica de Santa Maria Maior.
E ainda SÃO SÉRGIO I, Papa, que veio da Síria, mas se fixou em Roma. Dele, temos o canto do "Cordeiro de Deus", durante a missa, justamente para celebrar melhor a festa da Virgem Maria. Morreu no 19 ano do século VIII.
Afinal, o Bem-aventurado ALANO DE LA ROCHE, um frances dominicano, grande missionário na Holanda, Belgica e França no século XV.
Toda a vida é um presente de Deus. O maior de todos os presentes, no entanto, foi a vida de Jesus, que nos veio por meio de Maria, cujo aniversário natalício celebramos hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário