Palavra de Jesus Cristo:
“Chamando outra vez a multidão, Jesus dizia:
“Escutai-me, vós todos, e compreendei! Nada que, de fora, entra na pessoa pode torná-la impura. O que sai da pessoa é que a torna impura. Pois é de dentro, do coração humano, que saem as más intenções: imoralidade sexual, roubos, homicídios, adultérios, ambições desmedidas, perversidades; fraude, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e insensatez.
Todas essas coisas saem de dentro, e são elas que tornam alguém impuro”. (Mc 7, 14-15.21-23)
Irmãos e irmãs! Celebramos o último domingo do mês de agosto que está sendo consagrado ao tema vocacional. Lembramos as diversas vocações, chamados de Deus, missão que Ele dá,para que participemos na construção do mundo.
HOJE É O DIA DA e DO CATEQUISTA. Damos graças a Deus por todos que se dedicam a esse ministério. Graças a tanta gente dedicada, a Palavra de Deus é oferecida a milhões de pessoas em todo nosso Brasil. PARABENS para você catequista! Continuem com alegria essa bela missão.
Neste Evangelho, Jesus esta respondendo aos fariseus que questionam os que não vivem suas pequenas tradições. Eles só se preocupavam com praticas exteriores.
Jesus insiste que o mais importante é o que esta no nosso coração. Jesus chama de “bem-aventurados os que têm o coração puro”. Quem esta cheio de amor, olha as pessoas e os acontecimentos com os olhos de Deus.
Nossa Senhora é a “cheia de graça” e por isso o Senhor fez por ela maravilhas.
Jesus veio nos libertar de tudo que nos impede de caminhar, como pequenos costumes ou tradições que não nascem do amor. Ele nos disse que a verdade nos libertará de todas essas "tradições” que nós prendem dentro de nós mesmos.
Acolhendo a Palavra de Deus você tem conseguido viver a alegria de amar como Jesus ensina?
*************************
EXIGÊNCIAS DA VOCAÇÃO CRISTÃ
Senhor, quem poderá ser hóspede na tua casa?
Quem poderá comparecer na tua presença?
Aquêle que caminha na integridade, realiza a justiça,
fala a verdade, e não calunia,
que não prejudica ao próximo, nem insulta o vizinho,
despreza os que Deus despreza,
e honra os que a me temem,
que jura e não se retrata, mesmo com prejuízo seu,
não empresta dinheiro com usura,
nem aceita suborno contra o inocente.
Quem proceder deste modo, jamais vacilará.
Salmo 14

Nenhum comentário:
Postar um comentário