CELEBRAÇÕES do dia 31 de agosto

Textos do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns - Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).

"Olhai as aves do céu: não semeiam, nem co­lhem, nem ajuntam em celeiros. E no entanto vosso Pai Celeste as sustenta. Ora, não valeis vós mais do que elas?" (Mt 6,26).

Estamos no último dia deste mês, que termina com a homenagem aos "Nutricionistas", pessoas responsáveis pela boa alimentação do povo, sobretudo dos doentes e dos pobres.

No Ceará, é lembrado, com imensa saudade, o trabalhador FRANCISCO SOBREIRA LIMA. Foi assassinado em Tauá, em 1980, exatamente em 31 de agosto.

Ao lado dele, temos de mencionar, com espe­cial apreço e admiração, SÃO RAIMUNDO NO­NATO, que gastou todos os seus bens em resga­tar presos. Quando não possuía mais nada, entregava-se ele próprio, como refém, para resgatar mais gente. Pertenceu à Ordem dos Mercedários e viveu no século XIII. Foi um herói digno da admiração, como o é ainda, no dia de hoje.

Passemos agora para o início do Cristianismo, encontrando em Atenas, na Grécia, o filósofo ARISTIDES. Viveu no começo do século II e fez uma bela defesa do cristianismo, num documento entregue ao Imperador Romano.

Celebramos também SÃO PAULINO, Bispo de Treves e Confessor da fé. O Imperador Constâncio o temia tanto, que o transferiu de um lugar a outro, até que ele morresse na Frígia, onde nascera em 358.

Cristo, Homem-Deus, era o centro da vida de São Paulino, Bispo de Treves. o corpo e a alma formam tal unidade, que merecem todo o nosso respeito, cuidado e dedicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário