MEDITAÇÃO do dia 23 de agosto

Palavra de Jesus Cristo: “O Espírito é que dá a vida. A carne para nada serve. As palavras que vos falei são Espírito e vida. Mas há alguns entre vós que não crêem”. Jesus sabia desde o início quem eram os que acreditavam e quem havia de entregá-lo. E acrescentou: “É por isso que eu vos disse: ‘Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai’”. (Jo 6, 63-65) Irmãos e irmãs! Neste capítulo sexto de São João, Jesus está prometendo a Eucaristia. Ele disse: “minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida”. (J0 6, 53).
Jesus prometeu estar sempre conosco, e de modo especial, pelo pão e vinho consagrados, na Missa; pela consagração, passam a ser o Corpo e o Sangue Jesus Cristo. Essa linguagem era muito dura, que até os discípulos, naquela ocasião, tiveram dificuldade de aceitar. Jesus anunciou o “Mistério da Fé”. Na sua última refeição, celebração da Páscoa com os discípulos. Jesus instituiu a Sagrada Eucaristia, que hoje chamamos de Missa. Ele se ofereceu a nós, dando toda vida na cruz e morte. Ressuscitado Ele esta presente na Eucaristia para ser nosso verdadeiro alimento. “Que come desde Corpo e bebe deste Sangue tem a vida eterna”, promete Jesus. Receber Jesus em comunhão além de acolher o Mistério de Fé, exige uma vida de comunhão com aqueles com quem convivemos.
Se você é católico e costuma participar na Missa, nos fins de semana, veja como esta vivendo essa comunhão, se está ajudando outros a serem chamados para fazer a experiência de comunhão profunda, fazendo acontecer a fraternidade e a solidariedade. ORAÇÃO Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário