MEDITAÇÃO do dia 17 de agosto

Palavra de Jesus Cristo: “O jovem disse (a Jesus): “Já observo tudo isso (os mandamentos). Que me falta ainda?” Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”. Quando ouviu esta palavra, o jovem foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens”. (Mt 19, 20-22) Irmãos e irmãs! Neste mês vocacional, lemos, no texto acima, como Jesus chamou aquele jovem. A condição para ser perfeito, para ser feliz, era: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Mas, o jovem era muito rico, estava preso aos seus bens, não teve coragem de aceitar a condição que Jesus colocou. Ficou triste e foi embora, foi cuidar dos bens, viver o seu pequeno mundo. Na caminhada de nossa vida precisamos fazer escolhas, descobrir o que é mais importante. Isso exige esforço constante desde o começo de cada dia. Nem sempre estamos dispostos. Porque queremos atingir o objetivo da felicidade, somos capazes de fazer todo sacrifício, Contamos para isso com nosso esforço e com a graça de Deus. O jovem queria ser perfeito, mas não conseguiu livrar-se do apego aos seus bens.
Será que estamos presos a coisas que nos impedem de caminhar, de ser felizes? Quanta dificuldade tem, por exemplo, os fumantes de deixar o cigarro, mesmo sabendo que isso faz mal à sua saúde e prejudica o meio ambiente. É uma luta constante que só pode ser vencida pelos corajosos.
Queremos ser felizes. esse é nossa grande objetivo. e vontade Deus. Para isso Ele nos criou e dá todas as condições. .Estamos lutando e contando com a graça de Deus. Contamos também com o apoio de nossa família e de nossos amigos.
Hoje, com alegria e coragem, reiniciamos essa caminhada.
*************************** EXIGÊNNCIAS DA VOCAÇÃO CRISTÃ “Senhor, quem poderá ser hóspede na tua casa? Quem poderá comparecer na tua presença? Aquele que caminha na integridade, realiza a justiça, fala a verdade, e não calunia, que não prejudica ao próximo, nem insulta o vizinho, despreza os que Deus despreza, e honra os que a Ele temem, que jura e não se retrata, mesmo com prejuízo seu, não empresta dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem proceder deste modo, jamais vacilará”. Salmo 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário