MEDITAÇÃO do dia 10 de agosto

Palavra de Jesus Cristo: “Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto”. (Jo 12,24) Irmãos e irmãs! Jesus usa exemplos bem simples para ser entendido. Quem de nós já não jogou uma semente na terra e ficou ansioso esperando que nasça alguma coisa? E quando não nasce, fica chateado e até despreza a semente que não prestou!. Recebemos a vida, como o maior dom e presente que Deus nos dá. Isso acontece gratuitamente, sem direito ou mérito algum nosso. Pense comigo: Jesus olhando para nós o que diria? Somos bons grãos de trigo, brotamos, crescemos e estamos dando fruto? Em outro Evangelho Jesus diz que a semente boa dá 30, 60 e até 100 por um, Felizes somos nós se estamos nos esforçando para sermos grãos de trigo, sementes de boa qualidade que estão produzindo cada vez mais e melhor. A Palavra de Jesus é um convite para que examinemos como estamos usando. os talentos, os dons que Deus nos dá. Felizes somos, se cada dia, renovarmos o propósito de dar nossas vidas para ajudar as pessoas com quem convivemos a serem felizes.
Leia, no texto das celebrações dos santos, como eles foram sementes que procuraram doar a vida por amor a Deus e a todas as pessoas.
**************************** ORAÇÃO DE SÃO LOURENÇO Ó Deus, o vosso diácono Lou­renço, inflamado de amor por vós, brilhou pela fidelidade no vosso serviço e pela glória do martírio; concedei-nos amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por nos­so Senhor Jesus Cristo, vosso Fi­lho, na unidade do Espírito Santo. Amém. ********************************** Salmo 112 "Feliz quem teme o SENHOR e muito se alegra nos seus mandamentos. Poderosa sobre a terra será sua descendência, a posteridade dos justos será abençoada. Na sua casa há riqueza e bem-estar, e sua justiça permanece para sempre. Surge nas trevas como luz para os justos, ele é bom, misericordioso e justo. Feliz quem é compassivo e empresta, administra seus bens com justiça. Não vacilará para sempre. O justo será sempre recordado. Não tem medo de notícias más, seu coração é firme, confia no SENHOR; seu coração está seguro, nada teme, até ele vencer seus inimigos. Ele reparte e dá aos pobres, sua justiça permanece para sempre, seu poder se eleva na glória. O ímpio vê e se irrita, range os dentes e definha. Vão é o desejo dos ímpios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário