COMEMORAÇÕES do dia 11 de agosto

Textos do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns - Edições Paulinas-1985,

"O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia. o que vos digo aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados" (Mt 10,27).

Hoje é o "Dia da TV" e também "Dia do Ad­vogado". Eles têm como padroeira SANTA CLARA, dis­cípula querida de São Francisco, que sabia ver e mostrar as coisas de Deus, dentro de um amor insu­perável aos pobres e à própria pobreza, e que viveu nos séculos XII a XIII.
Santa Clara, que veneramos hoje, deu novo sopro de vida às religiosas de seu tempo. Tanto pela Regra, quanto pela comunicação com as missões e a vida de toda a Igreja. Hoje, devem existir no mundo umas 19 mil religiosas Clarissas, que imitam Santa Clara; além de centenas de milhares que a veneram como mãe e mestra.

Lembremos também o "Dia do Advogado".
E veneram-se todos os cristãos torturados nos cárceres da América Latina. Felizmente, encontramos, entre nós, Advogados de grande coragem e talento que, pelas Comissões Justiça e Paz e de Direitos Humanos, em nossa terra souberam defender os presos políticos e outros, sal­vando assim a muitos da tortura e, quem sabe, da morte.

Em Roma, encontramos SÃO TIBÚRCIO e SANTA SUZANA, nas catacumbas de São Pedro e São Marcelino. Suzana viu sua casa transformada em Igreja. Costuma ser unido o nome de Suzana à bela Su­zana da Bíblia, defendida pelo jovem Profeta Daniel. Para os cristãos, era a prova de que o batismo nos transforma em verdadeiros Cristos, unidos ao próprio Jesus, pela vida e pela morte.

Ê imensa a responsabilidade dos comunicado­res, sobretudo os da televisão, porque falam a todos os nossos sentidos e não apenas ao ouvido. Os cris­tãos precisam animar os bons comunicadores e cri­ticar os menos bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário