A Palavra de Jesus e toda mensagem litúrgica deste domingo, falam da necessidade do pão como alimento. Pensamos na família e naquele que é um dos principais responsáveis pela família, o pai.
Jesus afirma que o pão que comemos é como o maná que alimentava os judeus na caminhada do deserto. Sempre precisamos comer, porque esse pão só alimenta por certo tempo. Jesus convida a receber o Pão que é Ele mesmo, o “pão vivo que desceu do céu”. “Quem come deste pão viverá eternamente”
Você costuma ir todos os fins de semana à Missa? Recebe Jesus na comunhão?
Hoje, reunidos em família, para homenagear o papai, é um momento privilegiado para refletir sobre a importância do alimento, de todo pão, que certamente é uma grande preocupação de toda família e de todo pai. Que essa reflexão nos ajude a descobrir os valores fundamentais da vida e no “convite” que Jesus nos faz.
Feliz o pai que alimenta sua família com o Pão que Jesus oferece.
Parabéns a você que é pai. Convido você e sua família a rezarem comigo a ORAÇÃO por todos os pais.
“Deus eterno e todo poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, daí-nos cada vez mais um coração de filhos para alcançarmos um dia a herança que prometestes.” Dá a todos os pais a tua benção, a sabedoria para orientarem a família, pela palavra e pelo exemplo de amor, doação de toda vida. Nossa Senhora indica a todos os pais o caminha de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário