MEDITAÇÃO do dia 06 de agosto

Palavra de Jesus Cristo: “Desceu, então, uma nuvem, cobrindo-os com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!” (Mc 9,7). Irmãos e irmãs! No texto dos Santos do dia que vem em seguida, Dom Paulo Evaristo faz um bonito comentário sobre a festa popular do Bom Jesus que celebramos neste dia da celebramos da Transfiguração do Senhor. A visão que apóstolos, que acompanhavam Jesus, tiveram, conforme Mc 9, 2-10, conclui com a voz de Deus Pai dizendo: “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”. No batismo de Jesus, Deus Pai dá o mesmo testemunho de seu Filho Jesus. Escutar a Palavra de Jesus é a grande mensagem dos Evangelhos. A primeira parte de todas as celebrações sacramentais tem como ponto central a Palavra de Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. No dia a dia, escutamos a voz de muitas pessoas. Algumas comunicam mensagens bem positivas; outras podem dizer palavras sem valor algum e até negativas. Você costuma ler e meditar a Palavra de Deus, especialmente os Evangelhos? Que tal reservar alguns minutos do dia para fazer essa importante meditação? Se ainda não tem esse costuma, faça essa experiência e verá o quanto sua vida vai mudar. ***************************************
Bom Jesus, agradeço toda Palavra do Senhor que tenho ouvido e que estou tentando viver. Sou feliz, Senhor, porque recebo sua Palavra com amor e procuro transmiti-la, especialmente pelo testemunho da caminhada de cada dia.
Nossa Senhora, com sua graça, ajuda-me a ser fiel, a seguir Jesus, acolhendo, com alegria, o que ensina com sua Palavra. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário