CELEBRAÇÕES dos Santos - dia 24 de julho 2010




Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,

Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)


"Eu vos digo isto para que a minha alegria esteja em vós e vossa alegria seja plena". (Jo 15,11)


Hoje eu gostaria de começar o dia apresentando-lhes uma admirável figura de mulher: LUIZA DE SAVOIA. Primeiro, ela foi casada; e enviuvando, tornou-se monja clarissa. Era sobrinha do rei Luís XI e passou seus últimos treze anos de vida dentro de um convento, em extrema pobreza, mas também na mais fervorosa caridade. Morreu em 1503.


Poucas vezes fomos à Rússia. Hoje vamos venerar naquela terra os santos BORIS e GLEB, filhos de São Vladimir, o grão-duque de Kiev. Foram batizados com os nomes, então correntes, de Romano e Davi. Mas, de fato, chamavam-se Boris e Gleb. .Ambos foram mortos à traição, mas o povo russo os considera dois grandes mártires a quem veneram com fidelidade. A própria Igreja Católica Rotena, os retém no seu calendário litúrgico, até mesmo no Brasil, em São Paulo e no Paraná.

Em Áquila - Itália Central - vamos encontrar o Bem-Aventurado ANTONIO TURRIANI, da Ordem dos eremitas de Santo Agostinho. Tornou-se muito conhecido, porque curava os doentes. ao mesmo tempo em que levava a paz aos corações. Morreu aos 70 anos de idade, em 1484.

Vamos acrescentar o nome de SANTA CRISTINA, a quem se acrescentou o título de "admirável". De fato, ela apresentou fenômenos admiráveis, extraordinários, em sua vida. Sua morte deu-se em 1224. O povo jamais a esqueceu.


Os mártires e os santos sempre foram pessoas alegres, normalmente equilibradas; pessoas que encontraram o sentido da vida na vida de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário