Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"E sereis odiados por todos por causa do meu nome”. (Mt 10,22a).
Hoje, no Peru, venera-se especialmente uma operária, que foi secretária geral do Sindicato dos Lojistas. Chama-se AURORA VIVAR. Morreu misteriosamente, na fase mais alta de sua vida sindical. Desde a juventude, Aurora dedicou-se à evangelização. Depois, passou ao trabalho paroquial, na periferia de Lima. Morreu aos 42 anos de idade, em 1976, exatamente no dia 16 de junho.
Na França, lembramos um jesuíta admirável: SÃO FRANCISCO REGIS. Nada o fazia desanimar. Nem o cansaço, nem o clima, nem os perigos de toda sorte. Nem mesmo as restrições de um superior medíocre. Caluniado - como acontece a quase todos os que fazem o bem com destemor - soube calar, perdoar e rezar por seus caluniadores. Foi canonizado pelo Papa Clemente XII.
E agora, uma mulher de incomparável energia: SANTA LUTGARDA. Era da Bélgica. Fez-se cisterciense, e chegou a. ser abadessa, com apenas 21 anos de idade. No final da vida, passou 11 anos completamente cega. Viveu nos séculos XII e XIII. Toda a sua piedade mística se concentrava na Pessoa de Cristo.
.
Vamos mencionar também SÃO BENO. Era bispo na cidade de Meissen, na Alemanha. Distinguiu-se, ele pelo agudo senso de justiça e retidão de caráter. Jamais cedeu à pressão dos poderosos, no governo de sua diocese. Amou a verdade e a justiça. Morreu no início do século XII.
Grandes heróis e mártires, normalmente só são reconhecidos após a morte.


Nenhum comentário:
Postar um comentário