Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Um dos soldados transpassou-lhe o lado com a lança e imediatamente saiu sangue e água".
(Jo 19,34)
Quase sempre, a esta altura do mês de junho, ocorre a celebração solene da festa do Sagrado Coração de Jesus. É um motivo sempre forte e sempre novo, que deve inspirar-nos a todos, no trabalho pelo Reino da Justiça, da verdade e do amor! O coração foi sempre o símbolo da bondade, do amor, como também da misericórdia de Deus e da redenção.
Hoje celebramos também o servo de Deus, EDUARDO POPPE, organizador da Cruzada Eucarística. Também a ele se deve a formação do clero jovem da Bélgica, no início deste século. Faleceu em 1924.
Agora, vamos a Budapest, na Hungria, onde encontraremos um dominicano muito venerado: o Bem-Aventurado JOÃO DOMINICI. Era bispo e confessor. Lutou muito pela união dos cristãos do século XV; é esse o seu principal mérito. .
Vamos também à Arábia. Aí se destaca hoje o bispo e confessor: SANTO ASTÉRIO. Foi grande amigo de Santo Atanásio e distinguiu-se na luta contra os hereges de seu tempo, tendo reafirmado com coragem, a igualdade da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, com o Pai e o Espírito Santo. Em Deus há três Pessoas, igualmente adoráveis, na unidade da natureza. Por defender a integridade da fé, foi exilado para a África, vindo a morrer em 362.


Nenhum comentário:
Postar um comentário