Do livro:
“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possivel será atualizado: “A.B.”-Atualização do Blog.
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (Jo 14,6).
Abrimos o mês do Sagrado Coração de Jesus, pedindo que nos conserve a confiança e o desejo de lutar pela fraternidade e união dos homens ..
Hoje festejamos um homem que talvez seja o mais célebre do século II: SAO JUSTINO, o filósofo. Depois de procurar a verdade em todas as correntes do pensamento de então, chegou a descobrir Deus pela palavra de um velho sábio cristão. Deixou-nos ele três escritos, chamados apologias, ou defesa do pensamento cristão. Possuímos dele também a descrição da Liturgia, ou seja, da missa do seu tempo, no século II. É um documento valiosíssimo, como se pode imaginar. Deve ter morrido em Roma, apesar de ser da Palestina, por volta do ano de 155.
,
Vamos embarcar para o Japão, para aí venerar dois missionários espanhóis: FERNANDO AYALA e AFONSO NAVARRETE. No começo do século XVII, conseguiram trazer de novo muitos japoneses ao cristianismo. Mas em paga do seu trabalho, sofreram o martírio. Foram decapitados.
Na Inglaterra, um homem de singular coragem: JOÃO STOREY, jurista, leigo, formado na célebre universidade de Oxford. Mas era a época da perseguição de Henrique VIII, fundador do Anglicanismo e assim, o Bem-Aventurado João Storey teve que fugir. Mas acabou sendo devolvido à Inglaterra, supliciado e morto, em 1571.
O mês dedicado ao Coração de Jesus tem que acordar nosso entusiasmo mais sadio e mais ardente pela causa do Evangelho.


Nenhum comentário:
Postar um comentário