EVANGELHO de JOÃO – 16, 12-15
“Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas não sois capazes de compreender agora. Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu para vos anunciar.
Tudo que o Pai tem é meu. Por isso, eu vos disse que ele receberá do que é meu para vos anunciar”.
Jesus fala do Pai e do Espírito Santo. Há em Deus três Pessoas iguais e distintas, unidas pelo Amor infinito. É o Mistério da Santíssima Trindade.
Nossa vida cristã é marcada por esse mistério. Fomos criados para viver a comunhão, com Deus e com todas as pessoas. Todo cristão é batizado, em “Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”. Realizamos nossas ações, e atividades em nome da Trindade. Porque batizados, somos "Templos da Santíssima Trindade", pequenas “igrejas”, muito mais preciosas que as mais belas e ricas catedrais do mundo.
A pessoa humana como “casa de Deus” tem valor não apenas humano, mas divino.
Que ao refletir sobre este Mistério, possamos continuar caminhando, no esforço de vivência da comunhão, aceitando toda diversidade que existe entre nós. Que tudo façamos em “nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário