Do livro: “SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Quando possível, será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
---------------------------------------
Celebramos HOJE a FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE.
-----------------------------------
"Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, se abrirá" (Lc 11,9-10).
Hoje vamos lembrar uma grande mulher: SANTA JOANA D'ARC. Heroína da França, lutou pela unidade do seu país, obtendo pleno êxito. Mas foi também gravemente injustiçada. Acusada de feitiçaria, foi condenada à fogueira, morrendo assim, na flor da idade. Era o século XV. Em 1920, a Igreja reparou o erro, declarando-a Santa. Até hoje, é muito venerada na França.
Lembramos hoje também um santo, na Espanha. Ê o rei SÃO FERNANDO III, de Castela. O que muito o distinguiu foi o trato humanitário que dispensou aos prisioneiros de guerra. Cuidou deles, respeitando-Ihes a dignidade. Foi um rei vitorioso, mas igualmente generoso.
Na Turquia, um casal de Santos: BASILIO e EMÉLIA. Ambos se refugiaram nas montanhas, durante a perseguição de Diocleciano. Tiveram dez filhos, dentre os quais diversos igualmente santos. Após a morte do marido, por volta de 355, Emélia consagrou sua vida a Deus, junto à filha, Santa Macrina.
Finalmente, na Inglaterra, o Bem-Aventurado WILLIAM SCOTT, beneditino, sacerdote e mártir, do século XVII.
A nossa força vem daqueles que lutam em nome de Cristo, pela causa do povo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário