Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi" (Jo 15,16a)
-----------------------------------
Hoje celebramos o 3o. domingo do tempo comum
------------------------------------
A festa do Santo de hoje é-nos muito querida. Trata-se de SÃO FRANCISCO DE SALES. Esse santo nos oferece a mais perfeita lição do quanto se pode conseguir pela bondade e pela doçura. Foi Bispo de Genebra, na Suíça, tendo vivido entre 1567 e. 1622. Viu-se logo cercado pelos calvinistas, que naquele tempo eram tomados por uma grande aversão contra tudo o que fosse católico. Ao invés de comprar briga, de entregar-se à oposição, São Francisco de Sales preferiu seguir o caminho de um humanismo suave. Fez valer esta máxima: "Mais moscas se caçam com um pingo de mel do que com um barril de vinagre". Mas não é só isso que nos ensina o Santo de hoje. Ele passou a vida escrevendo. E hoje, é patrono dos jornalistas. Seus dois livros — "Tratado do Amor de Deus" e "Introdução à Vida Devota" — se lêem em nossos dias com a mesma facilidade e atração como no tempo em que foram escritos. Fundou a Ordem da Visitação e foi capaz de interpretar o que Deus deseja e o que está no íntimo de cada coração humano.
Neste dia é, também, venerado o Bem-aventurado MARCOLINO, padre dominicano italiano, considerado apóstolo dos pobres e dos humildes.
Ao lembrarmos a figura dos Santos de hoje! sentimo-nos convidados a integrar o mundo de Deus e o mundo dos homens num único grande amor: Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.


Nenhum comentário:
Postar um comentário