Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Quem tem meus mandamentos e os observa é que me ama" (Jo 14,21a).
Hoje lembraremos uma mulher nascida na França, mas que ofereceu sua vida na Papuásia. Como religiosa, fez sua profissão em Lourdes, na França, recebendo o nome de MARIA TERESA NOBLET. Depois, foi para a Oceania, a fim de dirigir um convento de religiosas papuas. Sabia adaptar-se tão bem, ser tão agradável a todos, dedicar-se com tanta generosidade aos outros, que mereceu a admiração de todos que a encontrassem. Morreu há bem pouco tempo, em 1930.
E em anos bem mais recentes, em 1972, morria na Colômbia, o Bispo GERALDO VALENCIA CANO. Foi Bispo de Buenaventura, nesse país, sendo considerado o profeta da libertação dos pobres.
No Peru, no dia de hoje, venera-se a mártir da solidariedade ESTELA PAJUELO, camponesa e mãe de 11 filhos. Ao participar de uma manifestação pacífica, reprimida pela polícia em sua terra, foi atingida pela bala de um soldado, que lhe atravessou o coração e o pulmão esquerdo, provocando-lhe morte instantânea. Vários outros camponeses, inclusive crianças, caíram feridos nessa ocasião. Era o ano de 1981.
Na Itália vamos encontrar um religioso franciscano admirável, chamado ODORICO DE PORDENONE. Além de atravessar a Europa e a Ásia a cavalo, aos 29 anos, ainda levou 16 anos evangelizando a Pérsia, o Ceilão e as Filipinas, chegando até Pequim. Quem examinasse tão grande percurso, diante de um mapa, exclamaria: "É impossível, tão grande caminhada, feita a pé e a cavalo!" Entretanto, foi a verdade! E entusiasmou o mundo todo com sua façanha de evangelizador. Morreu em 1331.
Evangelho forma as almas grandes, como também as suaves e pequeninas. Forma os heróis e aqueles que derrubam obstáculos, pela sua humildade. Não há nada que possa opor-se a quem queira evangelizar em nome de Cristo e pela força do Espírito Santo!


Nenhum comentário:
Postar um comentário