do Cardeal Arns (Dom Paulo Evaristo Arns)
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Arranca-te a replantate no mar. E ela vos obedeceria" (Lc 17,6).
Hoje é o primeiro dia 13 do mês e do ano. Será um "dia de azar"? Não! Não é. Hoje vamos encontrar um dos maiores heróis do século IV, SANTO HILÁRIO DE POITIERS. Ele vivia tranqüilo com a mulher e a filha, quando foi chamado a ser bispo. Assumiu, então, a comunidade inteira como sua família. Defendeu a fé cristã contra os que negavam que Jesus era Deus. Mas nem por isso esqueceu a família. Quando a filha quis casar-se, recomendou-lhe que jamais esquecesse a oração da manhã e a da noite. Tão simples e tão sábia recomendação! Também acrescentou que, nas dificuldades, consultasse sempre sua santa mãe. Ê dele a palavra que todos gostamos de repetir, em momentos de dificuldade ou de perseguição:
"Enganam-se os que crêem poderem impor-nos silêncio. A Palavra de Deus, que ninguém pode vencer, voará livre".
Na Espanha venera-se hoje um homem admirável: SANTO GOMEZ. Foi padre e mártir, pois acabou sendo decapitado pelos árabes, no século IX.
Ainda hoje, o nome de uma santa mulher: IVETE, que viveu de 1158 a 1228.
Santa Ivete era da Bélgica. Casada, mãe de dois filhos, aos quais se dedicou de corpo e alma; quando terminou a missão como mãe, passou trinta anos entregue à caridade e à oração.
A fé costuma dar-nos tal força, que todas as provações parecem pequeninas, diante desse dinamismo da graça, desse dom, que é o próprio Deus entre nós.


Nenhum comentário:
Postar um comentário