“Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era de idade avançada. Quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo; dia e noite servia a Deus com jejuns e orações. Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galiléia. O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria. A graça de Deus estava com ele. (Lc 2, 36-40)
Irmãos e irmãs! Nos últimos dias deste ano 2009, meditando a Palavra de Jesus, lemos o que nos diz este texto evangélico a respeito da família de Jesus: “Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galiléia”
Jesus veio nos revelar o Amor do Pai, veio cumprir a missão de nos salvar, abrir as portas do céu. Jesus aceitou a caminhada, conforme os profetas anunciaram. Ele disse que veio, não para abolir a Lei e sim para aperfeiçoá-la, como lemos em Mateus 5, 17ss.
Felizes somos, quando procurando viver os mandamentos, olhamos as situações concretas que vivemos, tentando dar respostas novas, à luz da Palavra de Deus. Deveríamos nos perguntar como, nessas situações, Jesus viveria o seu projeto de amor. Que estejamos abertos aos apelos do Espírito Santo.
*************************
Concedei, ó Deus todo-poderoso,
que o novo nascimento de vosso Filho
como homem nos liberte da antiga escravidão do pecado.
Por nosso Senhor Jesus Cristo,
vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém

Nenhum comentário:
Postar um comentário