MEDITAÇÃO do dia 22 de dezembro

Palavra de Jesus Cristo:
“ Maria então disse:
“A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem.
Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que têm planos orgulhosos no coração. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”.
Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa. (Lc 1, 46-56)
                Irmãos e irmãs! Nestes últimos dias de preparação para o Natal, o texto evangélico no apresenta o hino de Nossa Senhora, louvando e agradecendo a Deus pelas maravilhas que realizou em sua vida. Nossa Senhora reconhece sua pequenez; louva a misericórdia de Deus e seu amor pelos pobres.Nossa Senhora diz que Deus ,”encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mãos vazias”. Os famintos, os pobres estão vaziaos, abertos à açãode Deus. Os ricos, os que têm tudo, fechados dentro de si mesmos, parecem “pequenos deuses”,  não se abrem à ação de Deus, “vão embora de mãos vazias”.
Peçamos a Maria Santíssima que nos faça “sentir fome de Deus”, estar abertos de coração para acolher Jesus que vem, de modo novo,  a toda humanidade neste Natal. Que nos encontre n atitude de serviço, comprometidos com os que sofrem, partilhando com eles nossas vidas e nossos bens.
Com todos os cristãos e pessoas de boa vontade, pecamos cantando:

Senhor, vem salvar teu povo
Das trevas, da escravidão.
Só tu és nossa esperança,
És nossa libertação.

Vem, Senhor, vem nos salvar!
Com teu povo vem caminhar!

Contigo, o deserto é fértil,
A terra se abre em flor.
Da rocha brota água viva,
Da treva nasce esplendor.

Tu marchas à nossa frente,
És força, caminho e luz.
Vem logo salvar teu povo,
Não tardes, Senhor Jesus!..

Vem, Senhor, vem nos salvar!
Com teu povo vem caminhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário