MEDITAÇÃO do dia 10 de dezembro

Palavra de Jesus Cristo:
“Em verdade, eu vos digo, entre todos os nascidos de mulher não surgiu quem fosse maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. A partir dos dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e violentos procuram arrebatá-lo. Pois até João foi o tempo das profecias — de todos os Profetas e da Lei. E, se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. Quem tem ouvidos, ouça. (Mt 11, 11-15)
             Irmãos e irmãs! Quem não gosta de receber elogios, sobretudo quando são sinceros? Jesus faz o maior de todos elogios a João Batista quando diz: “entre todos os nascidos de mulher não surgiu quem fosse maior que João Batista” Ele é o último dos profetas que anunciaram a vinda do Salvador, de Jesus Cristo. Os pais de João Batista eram viviam santamente e tiveram a graça do filho João Batista de um modo especial. Os dois eram idosos, a mãe era estéril. Deus concedeu-lhe o filho que tanto desejavam. Felizes foram os pais – Zacarias e Izabel – porque foram fies aos desígnios de Deus. Feliz foi João Batista que cumpriu com dedicação a missão de anunciar a vinda de Jesus.
Jesus diz que apesar da grandeza de João Batista, “o menor no Reino dos Céus é maior do que ele”. Toda nossa caminhada neste mundo nos prepara para a vida definitiva no Reino dos Céus. Sejamos grandes no amor-serviço como foi João Batista. Jesus quis contar com João Batista para preparar sua vinda.
Hoje, Ele quer precisar de cada um de nós, para se fazer presente a todas as pessoas. A vida de cada um de nós, os sinais de bondade, de luta pela justiça, de serviço desinteressado, de amor,  falam da presença de Jesus. Nada podemos fazer sem a graça de Deus. Por Ele podemos fazer tudo, até o que parece impossível.
Neste tempo fala-se muito de Natal, mas pouco de quem vamos celebrar no Natal. Fala-se de muitos tipos de presentes, mas se esquece de Jesus Cristo que, na imagem do Menino Jesus, lembra o PRESENTE que veio até, nós em Belém de Judá, Jesus Cristo Nosso Salvador.  Vamos nos questionar:
Que Natal estamos preparando?  O Natal dos “presentes de coisas”, ou o Natal do encontro com o PRESENTE que é JESUS CRISTO?
Com todo Povo de Deus, continuemos pedindo a vinda de Jesus. Rezemos cantando este bonito hino do tempo liúrgico do Advento.
*********************
VEM, SENHOR, VEM NOS SALVAR!

COM TEU POVO VEM CAMINHAR!
Das trevas, da escravidão.
Só tu és nossa esperança,
És nossa libertação.
Vem, Senhor, vem nos salvar!
Com teu povo vem caminhar!
Contigo, o deserto é fértil,
A terra se abre em flor.
Da rocha brota água viva,
Da treva nasce esplendor.
Vem, Senhor, vem nos salvar!
Com teu povo vem caminhar!
Tu marchas à nossa frente,
És força, caminho e luz.
Vem logo salvar teu povo,
Não tardes, Senhor Jesus!
Vem, Senhor, vem nos salvar!
Com teu povo vem caminhar!

Comunicações:  domagaspar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário