MEDITAÇÃO do dia 01 de dezembro

Palavra de Jesus Cristo:
“Naquele mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado.
Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
E voltando-se para os discípulos em particular, disse-lhes: “Felizes os olhos que vêem o que vós estais vendo! Pois eu vos digo: muitos profetas e reis quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram”. (Lc 10, 21-24)
Irmãos e irmãs! Jesus havia enviado os 72 discípulos para anunciarem sua Palavra, seu Reino. Eles voltaram entusiasmados pelas maravilhas que conseguiram realizar, em nome de Jesus. Ao recebê-los Jesus louva a Deus Pai que escondeu “essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos”. No Reino de Jesus os pequenos, os pobres, os mais simples tem precedência;eles  estão abertos para receberem a vida que Jesus veio trazer. Ao contrário, os que se consideram grandes, importantes, sábios, poderosos, são como que “pequenos deuses”,  não dão espaço às revelações de Jesus.
Assim aconteceu com os “doutores da Lei, os fariseus” e acontece com os que os imitam.
Jesus diz aos discípulos e a nós todos que são “felizes os olhos que vêem o que vós estais vendo! Pois eu vos digo: muitos profetas e reis quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram” ,
Agora, podemos nos perguntar em que grupo estamos: do lado dos pequenos e simples ou do lado dos que se consideram “sábios e entendidos”?
Neste tempo de preparação para o Natal, vamos meditar a vinda de Jesus que nasceu em Belém, como  o Menino Jesus, peçamos a graça de sermos simples como elas. Uma boa experiência é conversar com crianças pobres e perceber como estão vendo a vida. É hora de lembrar as milhares de crianças abandonadas que procuram uma família, que sonham em ter pais. Que tal pensar na possibilidade de adotar uma criança, sem estabelecer nenhuma condição? Peçamos a Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe que nos ensine a amar as crianças e assumir o compromisso de ajudar as que estão abandonadas.
********************

ORAÇÃO a NOSSA SENHORA,
pelas CRIANÇAS abandonadas
Ó Maria, Mãe de Deus,,
abençoai as crianças felizes que vivem com seus pais.
Abençoai e protegei, de modo especial,
as crianças que foram abandonadas,
e pedem a graça de serem adotadas.
Nossa Senhora,
despertai nas famílias
o amor pelas crianças abandonadas.
Que neste tempo de preparação para o Natal,
as famílias descubram Jesus
que “nasce”, em suas casas,
por meio de uma criança adotada..
Maria, Mãe de Jesus e nossa,
dá a muitas famílias
a graça e a benção especial
de adotarem uma criança.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário