“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Herodes mandou matar, em Belém e no seu território, todos os meninos de dois anos para baixo" (Mt 2,16b),
Queremos prestar hoje nossa homenagem a todos os "Salva-Vidas", muitas vezes heróis desconhecidos, a serviço do povo. É comemorado o seu Dia.
Veneramos também, no mundo inteiro, as crianças de Belém, sacrificadas pelo Rei Herodes, que tentou assim desembaraçar-se do Menino Jesus. São eles os SANTOS INOCENTES, protetores de todas as crianças que sofrem violência, apesar da total inocência e do amor especial que o Pai do Céu lhes consagra.
GASPAR DE BÚFALO é um santo confessor, venerado em Albano, perto de Roma. Negou-se a prestar juramento de fidelidade a Napoleão Bonaparte. Por isso, foi exilado, preso e deportado. Encorajado por Pio VII, fundou os Missionários .do Precioso Sangue, para evangelizar as zonas; rurais. Foi canonizado pelo grande Papa Pio XII.
Voltando para os tempos antigos, mencionamos três santos, cercados de lendas, mas também confirmados pela História e pela liturgia. São os santos TROADE, da Ásia Menor, morto em 251 e confirmado em sua agonia pela aparição de Gregório, o Taumaturgo. DONIÃO, padre e correspondente de São Jerônimo.
Afinal, ANTONIO, de Lerins, França, no século VI.
Nosso desvelo pelas crianças, que morrem antes de nascer e na primeira idade, tem a bênção especial de Deus na Bíblia e do Cristo recém-nascido


Nenhum comentário:
Postar um comentário