MEDITAÇÃO do dia 13 de novembro





Palavra de Jesus Cristo:


“Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, homens e mulheres casavam-se, até ao dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos. Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. O mesmo acontecerá no dia em que se manifestar o Filho do Homem. Naquele dia, quem estiver no terraço não entre para apanhar objeto algum em sua casa. E quem estiver no campo não volte atrás. Lembrai-vos da mulher de Ló! Quem procurar salvar a vida, vai perdê-la; e quem a perder, vai salvá-la. Eu vos digo: naquela noite, dois estarão na mesma cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão juntas; uma será tomada e a outra será deixada.”
Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isto?” Ele respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres”. (Lc 17, 26-37)

Irmãos e irmãs! O pensar no amanhã, o pensar no futuro  faz parte de nossa vida. Há os que fazem muitos tipos de seguro, como do automóvel, da casa e da própria vida. Dizem que não querem estar desprevenidos quando surgir a necessidade.
Muitos pensam que não há “seguro” para garantir a vida eterna. Jesus no evangelho chama nossa atenção para estarmos preparados. Dá como exemplo Noé e Ló. Eles se prepararam com suas famílias e foram salvos quando o Senhor os chamou.
Todo ano, nesta época, quando nos aproximamos  do fim do ano, a Igreja nos convida a pensar no fim dos tempos, no fim de nossa vida terrena.
Podemos estar preparando as festas que se aproximam, Natal, Ano Novo, com cartões,  presentes... Acontece todo ano. De repente, (se estivermos distraídos ou ocupados com tantas coisas) podemos ser chamados e não estarmos devidamente preparados.
A melhor preparação é viver o dia a dia, usando os talentos que Deus nos dá, realizando, com alegria, nossa missão. Entre tantas revisões e avaliações que vamos fazer, seria bom avaliar o uso da própria vida, se estamos sendo ou não eficientes, se nossa “poupança de vida”, esta crescendo ou não.
******************
SE SOUBÉSSEMOS OLHAR A VIDA ..
Se soubéssemos olhar a vida com os olhos do próprio Deus,
então veríamos que nada no mundo é profano;
tudo, ao contrário, participa da construção do Reino de Deus.
Assim, pois, ter fé não é sómente erguer os olhos a Deus para contemplá-lo;
é também olhar a terra, mas com o olhar de Cristo.
Se tivéssemos deixado que o Cristo penetrasse todo o nosso ser,
se tivéssemos purificado bastante o nosso olhar,
o mundo não seria mais para nós um obstáculo;
seria um perpétuo convite a trabalharmos para o Pai,
a fim de que, no Cristo, venha seu reino na terra como no Céu.
É preciso pedir a Deus fé para saber olhar a Vida.
De: Poemas para Rezar
M. Quoist
Editora Duas Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário