CELEBRAÇÕES do dia 21 de novembro

Textos do livro:



“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)


“Sim.' Doravante todas as gerações me chama¬rão bem-aventurada, pois o Tado-poderoso fez grandes coisas por mim" (Lc 1,48b-49).


Não há quem não goste da festa de hoje: a APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA.  Embora essa Apresentação não se encontre mencionada na Bíblia, sabemos que aconteceu. Era prescrição do Livro do Levítico, que toda criança fosse apresentada no Templo. Deve ter acontecido portanto com Nossa Senhora, Mãe de Jesus, pois era filha de judeus muito piedosos.  A festa foi introduzida em nosso calendário por Gregório XI, em 1372.
No mesmo dia, lembramos o massacre dos colonos de Honduras, que passou para a história com o nome de "Massacre de La Unión". Acabaram sendo mortos treze camponeses. Muitos outros foram feridos. E cento e vinte deles foram presos. Qual era o crime? Ocupavam terras abandonadas para cultivarem e colherem o necessário para os seus filhos. O massacre foi ordenado pelos grandes proprietários e ocorreu em 1975.
Na França, venera-se hoje o servo de Deus, EMANUEL I'ALZON, do século XIX. Foi fundador dos assuncionistas. Ele tinha sempre diante dos olhos o Reino de Deus para o mundo moderno.
E apenas para mencionar. SÃO RUFO, a quem São Paulo chama de "eleito do Senhor", título que todo cristão gostaria de receber.


Todos somos um presente de Deus para os outros. E como Nossa Senhora, devemos oferecer a Deus aquilo que recebemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário