do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado: “A.B.” (Atualização do Blog)
"Disse Jesus à mulher: 'Não temais! Ide anun¬ciar a meus irmãos que se dirijam para a Ga¬liléia; lá me verão". (Mt 28,10).
É chegada a hora de apresentarmos grandes figuras de mulheres, que mudaram o ritmo da his¬tória, lutando pela paz nos países anglo-saxões, como, por exemplo, na Alemanha.
A primeira delas é SANTA MARGARIDA, da Escócia, do século XI. Além de ser excelente esposa do rei Eduardo e de cuidar, como boa mãe, de seus três filhos, ainda encontrou tempo para praticar a caridade, edificar igrejas e mosteiros e reanimar seu povo.
Outra mulher é SANTA GERTRUDES. Teve vida totalmente diferente. Passou-a toda no mosteiro beneditino da Saxânia, onde morreu, em 1302. Dela recebemos escritos de alto valor místico. Devemos também a ela, um grande incentivo para a devoção ao Coração de Jesus, mais difundida depois, no século XVII, por Santa Margarida Maria Alaquoque. Santa Gertrudes foi, sem dúvida, uma grande mestra, a transmitir sólidos princípios de espiritualidade.
Vamos agora à França, onde é venerado SANTO EDMUNDO. Ele estudou nas maiores universidades, para tornar-se arcebispo de Canterbury. Morreu como refugiado, na França, no início do século XIII.
A mulher, no dia de hoje, redescobre a grande vocação de levar a humanidade para os verdadeiros valores da vida, como o amor e a justiça, abrindo caminhos novos para a paz.


Nenhum comentário:
Postar um comentário