MEDITAÇÃO do dia 02 de outubro

Palavra de Jesus Cristo:
“Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo. Cuidado! Não desprezeis um só destes pequenos! Eu vos digo que os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. (Mt 18, 1-5.10)
Irmãos e irmãs! Celebramos hoje a festa dos Santos Anjos da Guarda. Jesus nos adverte: “Cuidado! Não desprezeis um só destes pequenos! Eu vos digo que os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”, como lemos acima.
Desde pequenos, nossos pais nos falaram da presença do anjo da guarda, em nossa caminhada. Ouvimos falar de crianças, que, segundo dizem, foram como que salvas pelos seus anjos da guarda.
Jesus, no evangelho, insiste na necessidade de nos convertermos para sermos como as crianças. Elas nos ensinam a descobrir ou recordar valores que podemos ter esquecido.
Muitos de nós costumamos, ao sair de casa, pedir a proteção do anjo da guarda. Neste dia,procuremos lembrar quantas pessoas, em situações especiais, têm nos ajudado, como verdadeiros  "anjos". Cada um de nós, certamente, já foi um anjo de bondade na vida de algumas pessoas. Ao recordar esses acontecimentos, que nos dão alegria, demos graças a Deus, Ninguém gosta de caminhar sozinho, especialmente em situações especiais.. É nessas horas que sentimos mais a necessidade de anjos junto de nós Agradeçamos a Deus a presença abençoada do anjo da guarda na caminhada do dia a dia. Vamos tentar ser para tantas pessoas, presença que anima e dá segurança. Se ainda não seu costume, ao sair de casa, reze esta bonita oração:
“Santo anjo do Senhor,,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, guarde e ilumine.
Amem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário