Textos do livro:
“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog)
"E curou todos os que estavam enfermos, a fim de se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 'Levou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças'" (Mt 8,16b-17).
Hoje é o "Dia do Funcionário Público". E, também, dia dos SANTOS SIMÃO e JUDAS TADEU, ambos Apóstolos.
Aos Funcionários Públicos, cansados de lutar por melhores salários, nossa oração e nosso apoio neste dia a eles dedicado.
De São Judas, o povo sabe muito mais do que nos transmitem os Evangelhos. Por estes, ficamos sabendo que os dois - Simão e Judas sempre apareceram juntos e imediatamente, antes de Judas Iscariotes, o traidor. A imensa simpatia que o povo tem por São Judas, certamente, se deve àquela palavra que ele disse a Jesus, durante a última Ceia: "Senhor, por que te manifestas a nós e não ao mundo?" De fato, através de São Judas, muitos descobriram a Cristo. Diz a tradição que São Simão pregou o Evangelho no Egito. E Judas Tadeu, na Mesopotâmia.
Vamos passar desses santos tão célebres, ao Bem-aventurado JOÃO DAT, padre e mártir em Tonkin, no século XVIII. Distinguiu-se pela serenidade e delicadeza, até na prisão e nas horas de suplício e tortura. Impressionou as próprias testemunhas do seu martírio.
E, de passagem, ainda vamos mencionar os mártires dominicanos espanhóis, PEDRO SANZ, FRANCISCO SERRANO e Companheiros, mortos na China, e beatificados por Leão XIII, em 1883.
Os devotos de São Judas Tadeu sabem que Deus opera maravilhas. Mas é Ele quem decide o que é melhor para nós. E também, Deus decide que é melhor para nossos irmãos doentes e amigos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário