do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).
"Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vem a mim eu não o rejeitarei", (Jo 6,37)
Neste dia, no ano de 1980, o arquiteto argentino ADOLFO PEREZ ESQUIVEL, membro fundador do movimento não-violento Paz e Justiça, que estivera preso, tendo sido torturado, em 1977, recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Em sua alocução, EsquiveI afirmou: "Eu aceito o Prêmio em nome dos povos da América Latina; em nome dos mais pobres e dos índios; em nome dos religiosos e das organizações que lutam pela dignidade do homem no continente".
Hoje também celebramos o "Dia da Vida", ou seja, a memória de todos os bebês não-nascidos, por causa das campanhas de esterilização das mães do povo pobre e, também, pela apologia que se faz do aborto.
E o santo de hoje? SÃO GERALDO, da França. Um leigo de saúde tão fraca, que não foi admitido à vida religiosa. Mas ele soube resolver melhor o problema, fundando, ele próprio, um mosteiro, tanto para rezar, quanto para libertar os presos e lutar em favor da justiça. Era cego desde os 7 anos de idade. No entanto, conseguiu realizar maravilhas que são lembradas até hoje, provando assim que o homem, quando confia em Deus e aposta em sua missão, é capaz de superar os maiores obstáculos, realizando obras de valor para a humanidade. Geraldo viu a luz eterna no ano de 909. Morreu como santo.
Na Espanha, veneram-se três santos, cognominados "as Três Coroas". São eles: SÃO FAUSTO, SÃO XAVIER e SÃO MARCIAL. Tiveram o mérito de ser os primeiros mártires do cristianismo, da célebre cidade de Córdoba, no ano de 304.
Neste dia, também é lembrada a Aparição de Nossa Senhora em FÁTIMA, Portugal, a três crianças, em 1917 .
Todos os que lutam pela vida e por tudo o que a favoreça, merecem não só a admiração, como também o apoio e a colaboração da sociedade inteira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário