Textos do livro:
“SANTOS E HERÓIS DO POVO”
do Cardeal Arns
Edições Paulinas-1985,
Sempre que possível será atualizado com a citação: “A.B.” (Atualização do Blog).
“Maria, então, disse: 'A minha alma engran¬dece o Senhor, e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador’” (Lc 1,46-47).
Hoje é a festa de NOSSA SENHORA APARECIDA, que reúne todos os anos, ao redor de si, na Basílica que lhe é consagrada, mais de 5 milhões de brasileiros (*). E quem não gostaria de juntar-se aos romeiros, para dizer um "obrigado" a Nossa Senhora, pedindo proteção, mas também coragem, semelhante à coragem dela? Hoje, gostaríamos de pedir à Mãe do Céu que dê proteção especial às "Crianças", em seu Dia, principalmente às doentes e abandonadas.
Vale também a pena recordar o Descobrimento da América e lembrar nossa obrigação, sobretudo para com a América Central, onde começou nossa história, por causa de tantos que lá morrem, víti¬mas das grandes potências. Em 1979, também houve a l' Concentração dos Trabalhadores Rurais, prejudicados, no Brasil, com a construção da barragem de Itaparica.
Mas não é só a América que evoca seus heróis e mártires. Hoje, também a África pode fazê-lo. Talvez tenham sido 5 mil as crianças, jovens, padres e bispos, que foram supliciados no século V, por causa de sua fé. Morreram todos pelas mãos do rei dos vândalos. São conhecidos como os CONFESSORES E MÁRTIRES AFRICANOS,
Ainda temos tempo para evocar o dominicano, Bem-aventurado TIAGO D'ULM, muito humilde e muito venerado em Bolonha, Itália. Morreu em 1491.
Ainda na Itália, em Ascoli Piceno, venera-se hoje a SÃO SERAFIM DE MONTE GRANARO, taumaturgo capuchinho muito humilde, que viveu no século XVI e foi canonizado em 1767, pelo Papa Clemente XIII.
---------------
(*) A.B. Atualmente, o´número de peregrinos é de cerca de 8 milhões.
----------------------
Rogamos à Mãe Aparecida, que proteja os pequenos e humildes e nos faça respeitar particularmente os de cor morena e negra, nesta terra que é sua.
(*) A.B. Atualmente, o´número de peregrinos é de cerca de 8 milhões.
----------------------

Nenhum comentário:
Postar um comentário